8 de janeiro de 2013

10 dicas para "cair" da cama e se exercitar


“o passo mais dificil para um corredor é dar o primeiro passo para fora de casa”

1. Veja isso como uma prioridade:
 Provavelmente você não perderia uma consulta com seu médico, dentista ou uma ida agendada a manicure pela manhã. Assim como esses compromissos, faça dos exercicíos matinais algo que você não pode pular.
2. Separe sua roupa na noite anterior: Para economizar o tempo, principalmente eu que acordo voando e tenho só 1:30 de horário util na academia de manhã, deixe sua roupa de ginástica separadinha próximo a sua cama, assim você não perde tempo quando acordar. Se troque rapido, escove os dentes, coma uma frutinha e tchau! Isso tudo tem que demorar no máximo 10 minutos, se não já sei que ~tô atrasada~. Nada de se emperequetar, passar maquiagem ou algo do tipo, você está indo para a academia, não para um desfile de moda.
3. Anote qual será o treino de amanhã: Natação, musculação, ou jump? Anote o que você pretende fazer no dia seguinte, isso evita de chegar na academia e começar a olhar os horários das aulas sem saber o que fazer, ou pensar em quanto tempo você ficará correndo na esteira.
4. Considere os gastos: Pense em todo o investimento que você está tendo para entrar em forma, você gastou tempo com consultas, paga a mensalidade da academia certinha todo o mês, ou acabou de compar roupas novas, tênis, mp3, luvas…quando pensar em ficar na cama dormindo, pense em todos esses gastos e lembre-se que ninguém gosta de jogar dinheiro no lixo né? Então bora levantar!
5. Encontre um amigo: Desde o começo eu sempre fui #foreveralone na academia, nos treinos de rua e etc, amizade mesmo só criei com professores e alunos das aulas de jump/bike, mas sei que se tivesse alguma amiga comigo em vários momentos, a motivação seria maior, sei disso pois sou muito observadora e nas três academias as quais passei notei que muitas pessoas vão malhar em duplas/grupos. Então arraste aquele colega, namorado/a, alguém que você confie para desabafar as dificuldades de entrar em forma, e leve-o para se exercitar com você! \o/
6. Faça disso uma competição, com castigos e recompensas: Se você e seu colega de academia ainda estão em dúvidas se vale mesmo a pena acordar cedo todos os dia para ir para a academia, invente desafios. Seja entre você e seu amigo, ou só para você mesmo! Por exemplo: Caso você falte um dia, terá que completar 20 flexões (coisa que ninguém gosta de fazer!), ou terá que pular corda por 3 minutos, use a criatividade!
7. Participe das aulas: Quando comecei a me exercitar amava frequentar as aulas, seja as de jump, bike ou step. Para quem está começando a perder peso, elas são muito mais divertidas do que ficar meia hora andando na esteira, fora que a gente gasta bem mais calorias. Frequentar essas aulas é uma motivação e tanto, pois além de mandar para o espaço as calorias, conhecemos pessoas novas, damos risada, liberamos endorfina e somos cobradas pelos professores a comparecer em todas aulas. Quando eu faltava em alguma já ouvia o professor falando: “Não veio ontem porque hein dona Camilla?” e isso me fazia ficar com peso na consciência e não faltar mais :P
8. Vá com calma: Segunda-feira coloque o celular para despertar 5 minutos mais cedo, depois de amanhã mais 5….e por aí vai! Quando ver, já estará acordando uma hora mais cedo e sua manhã irá render MUITO mais. Só não vale botar no modo soneca, hein?
9. Café da manhã pós-treino: A melhor parte de malhar de manhã é o café da manhã pós-treino, dizem que a melhor hora para se alimentar pós exercicíos é de 30 a 60 minutos depois de seu fim. Portanto, tome aquela ducha delícia e sente-se para tomar café com tudo o que tem direito. Não vá malhar de barriga cheia, portanto antes de ir para a academia, comer uma fruta já está de bom tamanho, só não podemos ir em jejum, ok?
10. Cultive a endorfina: Ok, talvez a melhor parte de malhar de manhã não seja o banho/café pós treino, mas sim a ENDORFINA, claro. Após voltar da academia, escreva como você se sente, aposto que estará se sentindo muito bem, e isso se dá por causa da endorfina, então toda a noite antes de colocar a cabeça no travesseiro e pensar em dormir a manhã inteira, leia as coisas que escreveu quando havia voltado dos treinos, lembre-se de como é boa a sensação, tenho certeza que isso fará você não desistir de levantar cedo.
Créditos:
Matéria: Pensando Magro

Espero que tenham gostado das dicas da Camila. Diferente dela, eu faço academia a noite no pior horário possível (horário da preguiça, da cama, da novela, do sofá) que é das 22hs as 24hs; é o horário que sempre bate a canseira do dia e no meu inconsciente rola "tô cansada, vou deixar pra amanhã / tá chovendo...acho que não vou.../ tô com sono...vou pra cama.../ depois da novela eu vou...ah tá tarde demais, amanhã eu vou" e nessas idas e vindas eu fiquei uns 5 meses sem ir a academia. Mais sempre temos uma desculpa, e eu tenho a minha: estava fazendo o Tcc, rs. Como não tenho mais desculpas, resolvi retornar a academia ontem e só com 30min de esteira e 23min de bicicleta eu já estava moidinha...que que isso!!! Isso que é sedentarismo!
A pior parte de encarar uma academia, é se o horário já é ruim e se você é forever alone...eu sou! Todas minhas amigas que começaram a academia comigo, desistiram...e só sobrou eu. É bem chatinho encarar uma academia a noite, lotada de gente malhada e eu gordinha e sem companhia; mais nesses casos eu peso o meu objetivo e minha frustração de momento... no fim quem ganha é o objetivo: preciso e quero emagrecer, não só pra ter um corpo bacana,... mais também pra poder viver com saúde. Força, Foco e Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita; mais não saia sem comentar! Passou, gostou? Comente!