7 de janeiro de 2013

Crepe misto delicioso low carb

A receita de hoje é super gostosa e dá pra comer no café da manhã, lanche e no jantar. Sem dúvida muito fácil e super gostoso, até quem não é Atkins vai pedir bis!

























Vale lembrar que a querida Sandra fez o passo a passo com fotos pra ninguém se perder, (PASSO A PASSO AQUI!) porém eu dei uma adaptada nos ingredientes e modo de fazer que ficou mais gostoso e com gostinho de crepe


Igredientes:
"massa"
1 ovo
1 colher de sopa rasa de manteiga derretida
2 colheres de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada
10 gotas de adoçante
2 colheres de sopa de água

"recheio"
Queijo mussarela fatiado a gosto
Presunto fatiado a gosto
Orégano a gosto

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes em um recipiente e reserve. Unte um prato com manteiga e coloque a metade da massa, espalhe bem e leve ao microondas por 2 minutos. Após pronto, unte uma frigideira com manteiga e coloque o crepe que estava no prato (coloque a parte que estava no prato na frigideira, porque no microondas fica "suado" e "molengo" e a frigideira dará uma "crocância"), em seguida coloque o oregano, queijo e presunto e dobre, em fogo baixo tampe a panela e deixe o queijo derreter olhando sempre para não queimar. Repita o processo com o resto da massa. Bom apetite!

Rendimento: 2 crepes.

Quem pode em Atkins: Todas as fases.

Créditos:
fotos: Panelinha da Fah

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Porque realmente é pra dar um contraste entre o salgado e o doce. Fica a seu criterio. Mais a massa realmente nao fica doce, garanto.

      Excluir
  2. Ía fazer exatamente essa pergunta!!! O adoçante não deixa essa massa doce? Porque olha, 10 gotas é gota pra chuchu! Quero fazer essa receita, adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A massa nao fica doce nao, pode fazer sem medo. Beijos.

      Excluir