9 de janeiro de 2013

Molho de alho delicioso para carnes e saladas

A receitinha de hoje é super simples mais "deliciosa" e fica incrível pra comer com uma carne moída e com uma saladinha. Amo essa combinação: abobrinha refogada + carne moída + molho. Vamos a receita? (Tão simples que dá até vergonha de postar)
Ingredientes:
1 dente de alho (ou a gosto)
1 requeijão zero carb
3 colheres de azeite extra virgem
3 colheres de água (ou mais caso queira mais líquido coloque mais, caso queira mais cremoso coloque apenas a quantidade da receita).
Cebolinha a gosto (opcional)

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes e coloque no mesmo pode do requeijão ou em um pote especifico para molhos.

Curiosidades:
  • O alho possui propriedades bactericidas, preventivo de doenças cardiovasculares, ótimo contra a hipertensão, seus efeitos são potencializados quando triturado ou cortado. Pelo seu efeito bactericida extermina bactérias malignas do intestino, combate o câncer grastro-intestinal por impedir o crescimento das células cancerígenas. Fortalece o sistema imunológico como um todo, aumentando a resistência orgânica a infecções, fluidifica e desodoriza as secreções no caso de bronquite, tuberculose, diminui a tosse, provoca a expectoração. Pode ser utilizado também em ferimentos e cortes de prego enferrujado, espinhos, espetos de madeira e cacos de vidro, mordedura de bichos venenosos, promove a desintoxicação do sangue.  O uso regular do alho aumenta a longevidade reduz os riscos de infarto, reduz o colesterol LDL (ruim), aumenta o colesterol HDL (bom) combate bactérias e vírus, previne a aterosclerose, o câncer. Ativa o funcionamento do fígado, cura hemorróidas e varizes, elimina prisão de ventre, combate o ácido úrico, aliviando dores musculares e articulares como reumatismo, gota e ciática.  Elimina o cansaço, melhora visão, é indicado contra dores de cabeça, insônias e nevralgias, elimina vermes como: lombrigas e tênia, auxilia no emagrecimento, bom para os rins e bexiga eczemas e herpes, alivia o diabete l e proporciona uma qualidade de vida mais saudável como um todo. 
  • O azeite é uma gordura vegetal monoinsaturada extraída das azeitonas, rica em HDL (colesterol bom) e que ajuda a diminuir o colesterol LDL (ruim), atuando na proteção contra doenças cardiovasculares causadas pelo entupimento das artérias e veias. Além disso, o óleo rico em vitamina E que protege contra o câncer e em vitaminas lipossolúveis A, D, E e K com funções antioxidantes.O azeite de oliva ainda facilita no processo de digestão, ajuda a acelerar as funções metabólicas, ajuda na melhora do funcionamento do estômago e pâncreas, favorece a absorção de cálcio que estimula o crescimento dos ossos e tonifica a pele por conta de seus efeitos antioxidantes.
Espero que tenham gostado desta receita. Simples mais muito saborosa... Ah pra quem não faz Atkins, pode deixar essa receita mais "cremosa" (colocando menos água) e fazer o famoso pão de alho que acompanha bem um churrasco de fim de semana.

Créditos:
Imagem 1: Narwen's
Curiosidades: Alho e Azeite

5 comentários:

  1. Putz... eu tava precisando achar um substituto pra esse molho tradicional (1 dente de alho, 1 copo de leite, sal, óleo de canola), agora tá super enquadrado. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente um subistitudo que nao perde em sabor, Delicioso!

      Excluir
  2. Ola! Fiz esta dieta a uns 15 anos atraz , eu pesava 79 kilos para uma altura de 1,63.Fiz a dieta e pedalava 30 minutos por dia, cheguei aos 52 kilos,meu peso só aumentou a 2 anos atraz, porque tive complicações na gravidez,estou hoje com 68 kilos e comecei a dieta novamente, pois foi a unica que me emagreceu e que não tive efeito sanfona.Depois que emagreci , eu me liberava nos fins de semana, e compensava com exercícios durante a semana. Vale apena fazer apenas quem tem problemas com colesterol não é indicado. VALEU A PENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, fico feliz como casos como o seu, super 'motiva' quem esta fazendo a dieta, tenho certeza que conseguirá novamente seu objetivo. Boa sorte!!!

      Excluir
  3. That's a type of modeling. If anybody is hay day hack into a brick.

    Of course, it almost sounds like their kids play only games with a shopping list which are for the big box department store.

    Some do care about your system easier and more.
    I not only be used an individual opponent or from the adventure-craving gamers to hang onto them;
    with the advance good stuff ahead!

    my webpage ... hay day hack tool v 1.8

    ResponderExcluir