21 de janeiro de 2013

Mousse de maracujá low carb

Hoje é mais uma daquelas sobremesas fáceis de fazer que dá até vergonha de postar, mais já adianto: façam! Ele fica incrivelmente igual o mousse de maracujá convencional, a única diferença é que é low carb (não vai suco natural de maracujá nem leite condensado). É válido fazer pra um almoço em família, pro fim de semana.... pra ocasiões especiais que necessite de uma sobremesa gostosa e fácil de fazer.
Se você tá curiosa, chega de enrolação e vamos aos ingredientes.



Ingredientes:
- 1 lata de creme de leite 0% carb ( não pode ter leite em pó na composição)
- 1 pacote de clight maracujá¹ ( um lado destacável que faz 500ml suco)
E quem sempre adora uma frescurinha....pode decorar com raspas de limão a gosto.









Modo de fazer:
- Coloque o creme de leite e o pó de clight no liquidificador e bata por 3 minutos ou até que fique bem homogêneo e consistente. Coloque o creme em taças individuais ou em um refratário pequeno. Leve a geladeira por 3 horas e sirva, ou decore com raspas de limão e sirva.

Serve 2 pessoas.

Quem pode/Atkins: indução estendida e demais. (agora, quem estiver na indução e queira comer; sugiro comer somente nos finais de semana e até 3 colheres. Lembrando que 3 colheres seria a cota de creme de leite/dia.)

¹ Clight de maracujá: É o único suco "aceitável" na dieta Atkins, digo aceitável (não quer dizer permitido) porque ele não tem carbo e açúcar, entretanto ele tem em sua composição maltodextrina [PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI], para algumas pessoas ele pode "travar" a perca de peso; já outras não tem esse problema, tomam todos os dias os sucos e continuam perdendo. Vai de cada organismo e metabolismo.


Créditos:
Imagem 1: Donas de casa Anonimas

4 comentários:

  1. Menina, a boca encheu de agua!!! Sempre faço com limao, mas adoro maracujá.... Vou fazer. Parabéns pelo blog,!! Adorei o nome!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, sempre vi dicas desse tipo mas não colocava muita fé. Pela foto parece que a consistência fica incrível! Vou experimentar! Abraços,
    Thaisa

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Não tem como dar errado!
    Acabei de fazer, antes de gelar já estava bom!

    ResponderExcluir